Quando Loco Abreu bateu um pênalti com cavadinha, nas quartas de final da Copa do Mundo, o botafoguense se sentiu representado no Mundial. Para encaminhar isso em lucro, o marketing do clube fez uma camisa celeste com o número 13 e o nome do centroavante. No último domingo, o Botafogo usou a peça para chamar mais torcedores para o estádio Engenhão.
O mote da campanha realizada foi o aniversário do ídolo alvinegro. Loco Abreu completou 34 anos de vida e, para celebrar a data, os torcedores foram convocados para levar um cartaz homenageando o atacante.
A mensagem mais criativa ou o cartaz mais bem construído levou para casa uma camisa azul de Loco Abreu. Uma comissão julgadora circulou o estádio 15 minutos antes do início da partida, contra o Fluminense. Três pessoas foram escolhidas para ganhar o prêmio, e o receberam no próprio gramado do estádio.
Loco Abreu tem tomado a dianteira para o marketing botafoguense. O atacante serviu de rosto para um cartão que ensina como se bater um pênalti, além da própria camisa azul. Antes, o foco estava em Maicosuel, mas o meia, contratado para o Campeonato Brasileiro, rompeu os ligamentos do joelho e só jogará novamente pelo clube em 2011.