O Botafogo jogará contra o Flamengo e o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, com uma camisa bem mais poluída do que o normal. O clube apresentou nesta sexta-feira cinco patrocínios pontuais, que ficarão espalhadas pelo uniforme. Na coletiva de imprensa, o usual discurso nesse tipo de aporte: a intenção é tornar as parcerias fixas.
Entre as empresas apresentadas, há duas curiosidades. A primeira é o retorno da Netshoes com exposição no futebol. A empresa de varejo online, que mantém parceria com uma série de clubes pelo controle de loja na internet, estava ausente aos olhos do público havia mais de um ano.
Em 2013, a Netshoes mantinha a marca na manga da camisa do Bahia. Um ano antes, o Santos também teve o mesmo aporte. A companhia chegou a ter também placas de campo em jogos da seleção brasileira. Atualmente, existe exposição em um clube, mas não ele é brasileiro. A marca está no uniforme do argentino River Plate.
A outra curiosidade é da Casa & Vídeo, empresa popular de varejo. A marca ficará nas costas do uniforme, mas promete novidades até a partida contra o Flamengo. Em comunicação oficial, a promessa é de uma ativação “inédita no futebol brasileiro”, o que faz o apoio sair da linha do que é normalmente feito em patrocínios pontuais.
Além das três empresas, completam o pacote de pontuais a Naveg, de produtos automotivos e que ficará com a marca na barra da camisa, a Zeex, de eletroportáteis com o logo no ombro, e a Supermercados Unidos, que terá o espaço máster do uniforme.