O Botafogo terá mais um patrocinador fixo na camisa: o clube acertou um contrato com a Cercred, empresa financeira especializada em créditos, com um acordo válido até o fim desta temporada. A companhia se juntará à Ramada, que mantém a marca exposta no número do uniforme.
A Cercred ficará exposta na barra da camisa do time, na frente e nas costas. Mas, contra o Santos no último fim de semana, não foi isso o que os torcedores viram. A empresa esteva com a marca no espaço máster. E isso se repetirá na próxima partida, contra o Vitória.
A questão é que a diretoria de marketing do Botafogo havia acertado um patrocínio pontual com a Cercred, apenas para essas duas partidas. No entanto, as negociações avançaram antes mesmo da estreia do novo aporte. No fim, ficou acertado um acordo fixo, mas em uma área menos nobre do uniforme.
Praticamente sem patrocinadores na camisa, o Botafogo tem investido em peso nos pontuais. Em 2016, o clube já fechou com companhias como Papelex, Axá Seguros e até a Casa & Vídeo, que em 2015 provocou polêmica no clube ao fazer uma promoção de produto durante uma partida do Campeonato Carioca.
Contra o Santos, a ClimaRio e a Midea também estiveram na camisa do Botafogo de forma pontual. A primeira, inclusive, já estava com o time na última rodada; o acordo era para duas partidas.