Marcelo Guimarães deixou a diretoria de marketing do Botafogo na última segunda-feira. A decisão foi tomada pela cúpula do clube depois de um problema pessoal entre o dirigente e Beto Macedo, vice-presidente de comunicação do clube. O diretor de marketing, que era remunerado, havia sido conduzido ao clube pelo presidente Maurício Assumpção, de quem é muito próximo. Por conta disso, a saída de Guimarães pode até ter repercussões mais drásticas na gestão alvinegra. A direção de marketing foi entregue a Josué Tiffot, que trabalhou no Internacional e tem o know how do projeto de sócio-torcedores dos gaúchos. A aposta no trabalho dele revela a principal diretriz para o departamento alvinegro no futuro próximo. “Nada melhor do que trazer uma pessoa com esse conhecimento. O Inter tem uma boa receita com o programa”, disse Beto Macedo ao site “GloboEsporte.com”. O Botafogo anunciou ainda outra mudança em seu organograma nesta semana. Humbert Rêdes, que ocupava a gerência do futebol de base, deixou o cargo para dedicar-se integralmente à supervisão da seleção brasileira sub-17. Ao contrário do que aconteceu com Guimarães, porém, a saída de Rêdes aconteceu de forma pacífica. Sidnei Loureiro, que atualmente trabalha como técnico de equipes de base no Botafogo, é o favorito para ocupar a vaga. * Atualizada às 18h12