Um revés para o Grêmio na rodada derradeira deixou o Botafogo na sexta colocação do Campeonato Brasileiro de 2010 e alijou a equipe alvinegra da próxima edição da Copa Santander Libertadores. Ainda assim, a diretoria está confiante em renovar os contratos com as duas empresas que patrocinaram o time de General Severiano nesta temporada. Já existem conversas, e as negociações dependem basicamente de respostas das marcas.
A diretoria do Botafogo conversa com Hypermarcas e Guaraviton, as duas companhias que patrocinaram o uniforme alvinegro em 2010. O clube já apresentou a ambas uma expectativa de faturamento para o próximo ano, e espera apenas que as empresas julguem o valor pedido.
“Nós temos resultados consistentes. Ligue para o pessoal da Hypermarcas, por exemplo, e pergunte se eles ficaram felizes com o patrocínio ao Botafogo. Pergunte o que eles tiveram de retorno com isso”, disse Maurício Assumpção, presidente da equipe alvinegra.
Em 2010, a Guaraviton esteve na barra da camisa e nos calções do Botafogo. A Hypermarcas colocou Neoquímica (peito e costas) e Bozzano (mangas). Os valores dos dois contratos não foram revelados pela diretoria.
“Estamos conversando. A prioridade de renovação é deles. Agora, precisamos saber o que eles acham dos resultados que tiveram durante esse tempo de associação”, completou Assumpção.