Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Botafogo fecha patrocínio exclusivo ao Engenhão

Redação Publicado em 23/07/2010, às 12h00

O Botafogo fechou nesta semana um acordo com a distribuidora de combustíveis ALE, que será patrocinadora oficial do estádio olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão. O acordo envolve apenas a arena, e detalhes como tempo de duração do contrato ou o montante investido pela companhia não foram divulgados.

A ALE já tinha placas espalhadas pela arena. A partir de agora, seu logotipo aparecerá em 73 painéis no estádio e no telão, em inserções de 15 segundos antes e depois de qualquer jogo que acontecer no local.

Além disso, a ALE poderá explorar o interior e o entorno do estádio para fazer ações de marketing. O perfil dessas iniciativas e os locais em que elas serão desenvolvidas também ainda não foram revelados.

A aposta da ALE é que sua marca ganhará força no mercado do Rio de Janeiro a partir do uso do Engenhão. Apesar de a administração do estádio ter sido passada ao Botafogo por meio de licitação, o uso do local deve ser mais frequente nos próximos meses porque o Maracanã será fechado para obras voltadas à Copa do Mundo de 2014.