Apenas alguns dias após o Atlético Mineiro anunciar o Guaraná Antarctica como primeiro patrocinador da equipe feminina do clube, foi a vez de o Botafogo seguir o mesmo caminho. O time carioca fechou com o Mundo Maromba, empresa especializada na venda de suplementos alimentares nacionais e importados, acessórios esportivos e roupas fitness.
O logotipo do Mundo Maromba será estampado no esterno, espaço que fica entre o escudo do clube e a marca da fornecedora de uniformes, no caso a Topper. O contrato foi assinado até o final de 2020 e ainda engloba a categoria Sub-18 feminina do time de General Severiano.
Foto: Divulgação / Botafogo
“Este é o primeiro grande patrocinador que se junta ao projeto do novo futebol feminino do Botafogo. É um orgulho para nós contar com a Mundo Maromba, uma empresa séria e que viu com carinho a modalidade que está em crescimento no mercado. O Botafogo está trabalhando duro para conquistar os objetivos, e o Mundo Maromba Suplementos estará conosco nessa caminhada”, declarou Rose de Sá, coordenadora do futebol feminino do clube carioca.
“Tanto eu como o Filipe, meu sócio nas lojas Mundo Maromba, somos botafoguenses de coração. Esse patrocínio representa, para nós, algo muito além de uma ação de marketing: carrega a emoção de ter nossa marca, nosso logotipo, ao lado do escudo do Botafogo”, celebrou Daniel Cohen, um dos sócios do Mundo Maromba.
O caso lembra muito o que aconteceu no time masculino do Botafogo com o youtuber Felipe Neto, torcedor assumido do clube, assim como os donos do Mundo Maromba. A aproximação entre as duas partes aconteceu no fim de 2017, quando o youtuber fez um patrocínio pontual ao time, com a marca Neto’s. Em 2018, a experiência foi expandida, com um contrato mais longo. Já em 2019, é a empresa Vigia de Preço, comprada pelo youtuber, que tem estampado justamente o esterno do time carioca.