Os contratos de patrocínios do Botafogo acabam junto com 2012, no entanto o clube deve renovar o acordo com os parceiros. Guaraviton, Havoline e Herbalife têm conversas adiantadas e o clube espera definir o assunto ainda em 2012.
O clube não descartou o envolvimento com novos patrocinadores caso surjam outros interessados, mas afirmou que as chances são remotas. Os apoiadores atuais já demonstraram o interesse em continuar no Botafogo.
Na renovação dos patrocínios haverá ajustes comerciais, mas o clube não especificou como se dará a mudança de valores. Além disso, pode haver uma mudança de propriedade por parte das empresas, que estudam a possibilidade de revisar o nível de exposição de suas marca na camisa do clube.
Atualmente, a Guaraviton ocupa o espaço máster e a manga do uniforme do Botafogo, a Havoline é exibida na barra da camisa e a Herbalife expõe sua marca dentro do número.
“As negociações estão adiantadas porque as conversas começaram em outubro e novembro. As três patrocinadoras querem criar um vínculo mais longevo com o Botafogo, por isso desejam renovar”, revelou Daniel Gastaldoni, coordenador de novos projetos do Botafogo.