A Puma oficializou nesta semana um acordo para ser a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. Contudo, a logomarca da empresa só deve aparecer na camisa alvinegra a partir de março. Até lá, o time usará um modelo paliativo de uniforme.
A criação de um modelo provisório, que não terá a marca da Puma, foi a solução encontrada por empresa e clube para o período de transição até março, quando deve ser realizada a apresentação do novo uniforme do Botafogo – a data ainda não foi oficializada.
“Nós estamos muito satisfeitos por fortalecer nosso portfólio com um clube brasileiro tão bem sucedido como o Botafogo. A história e a torcida desse time são únicas, e nos permitirão expandir ainda mais a nossa marca no futebol”, projetou Roberto Goldminc, presidente da Puma no Brasil, no comunicado que oficializou a parceria.
A Puma será fornecedora de material esportivo de todas as equipes do Botafogo, incluindo a base. Detalhes sobre tempo de duração e valores do contrato não foram revelados.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria. Nossa camisa respira história, já vestiu alguns dos grandes craques de todos os tempos e é reconhecida no mundo inteiro. O mesmo pode se falar da Puma”, analisou Maurício Assumpção, presidente do time do Rio de Janeiro.
Assim como o Botafogo, o Internacional vai começar a temporada 2012 com um uniforme “tampão”. O time gaúcho findou no ano passado um acordo com a Reebok, marca que no Brasil é operada pelo grupo Vulcabras∕Azaleia. A empresa será substituída pela Nike.
O lançamento dos novos uniformes do Internacional será feito em fevereiro, quando a temporada 2012 já estará em andamento – o primeiro jogo do time colorado na Copa Santander Libertadores, por exemplo, está marcado para o dia 1º de fevereiro.
Até a nova camisa ser lançada, o Internacional seguirá usando uniformes feitos pela Reebok. O clube ainda não anunciou se cobrirá o logotipo da antiga parceira ou se manterá a marca.