Nelsinho Piquet, piloto da equipe Kevin Harvick, que compete na categoria Truck Series da Nascar, tem dois novos patrocínios pessoais. O atleta fechou negócio com Bozzano e Jontex, ambas marcas do grupo Hypermarcas, fabricantes de artigos de higiene pessoal e preservativos, respectivamente.
“Fico muito feliz de expor marcas brasileiras nos EUA e espero poder contribuir para o negócio dos meus novos patrocinadores”, disse Nelsinho em comunicado. Os patrocínios foram negociados depois de o piloto ficar em segundo lugar em Nashville, no fim de abril, o melhor resultado de um brasileiro na Nascar até o momento.
As marcas Bozzano e Jontex serão estampadas no macacão, no boné e em propriedades espalhadas pelo carro, e a duração do contrato é até o fim de 2011. “Estamos muito felizes em patrocinar um piloto da qualidade do Nelsinho Piquet”, contou Gabriela Garcia, diretora executiva da Hypermarcas. “Apostamos no crescimento e no bom desempenho dele”.
Para o piloto, o fato de os patrocínios terem surgido depois de cinco corridas, entre as 25 previstas no calendário, é motivo de otimismo. “Uma parte importante do plano dessa nova etapa da minha carreira na Nascar é conscientizar o público e o empresariado brasileiro de que a categoria é uma excelente plataforma de negócios”, argumentou.
A Truck Series é uma das três categorias nacionais da Nascar. Disputada desde 1995 por caminhonetes, as provas são realizadas em pistas ovais. A temporada de 2011 será finalizada em 18 de novembro, na cidade de Miami, no circuito de Homestead.