Na semana que marca a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Bradesco lançou a campanha de revezamento popular da tocha, que passará pelas mãos de 12 mil condutores em 300 cidades do país.
Em evento realizado na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, o banco – patrocinador das Olimpíadas e do revezamento – reiterou o compromisso de fazer o fogo olímpico ser conduzido por cidadãos comuns, com o objetivo de ligar o evento ao conceito de transformação.
“Somos um povo diferente, único no mundo. Queremos estimular a indicação de pessoas que fazem a diferença na sociedade e mostrar que é possível investir em esporte não apenas como patrocínio, mas deixar um legado permanente nas pessoas”, disse Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Todos os brasileiros, acima de 12 anos, terão a oportunidade de conduzir a tocha. E o grande diferencial da campanha do Bradesco é que para ser um condutor a pessoa tem de ser indicada por alguém. Ou seja, não será possível alguém se inscrever individualmente. A indicação acontecerá por meio do site www.bradesco.com.br/tocha.
A escolha dos condutores levará em conta sua história de vida; sua relação de transformação e ou interação com a sociedade onde vive; e sua integração com os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência.
A indicação pelo site deverá ter um texto sobre o candidato a condutor, podendo ainda ser acompanhado de um vídeo e/ou foto. O prazo final para a indicação é 14 de outubro. As histórias serão avaliadas por uma comissão formada pelo Bradesco e comitê Rio-2016. Os condutores escolhidos serão anunciados pelo comitê Rio-2016 até fevereiro.
O Bradesco é patrocinador do Revezamento da Tocha, que irá percorrer todos os estados e mais de 300 cidades, durante cerca de 100 dias, até a chegada ao Rio de Janeiro, em 5 de agosto de 2016, para o acendimento da Pira Olímpica, no Maracanã. Coca-Cola e Nissan também fazem parte da iniciativa.
O banco patrocina ainda os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, o Time Brasil e outras seis confederações: judô, basquete, esportes aquáticos, vela, rugby e remo.
“Se contabilizarmos apenas as medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto por atletas ligados ao Bradesco, seja por meio do Time Brasil ou das confederações apoiadas, teríamos ficado em sétimo lugar no quadro de medalhas, à frente da Argentina”, brincou o executivo do banco durante o evento.
Assista à campanha do Bradesco para o revezamento da tocha olímpica