No último domingo, chegou ao fim o reality show ‘Ippon – A Luta da Vida’, uma iniciativa do Bradesco com a Globo. E, para promover e ativar o programa, a empresa resolveu produzir uma série de conteúdo para as redes sociais, em tempo real com a exibição do projeto no ‘Esporte Espetacular’.
Durante a exibição da final do programa, o Bradesco produziu conteúdo relacionado à iniciativa em quatro redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Medium. E, segundo a empresa, houve um alto engajamento com as publicações lançadas no domingo (08).
A empresa divulgou que o conteúdo sobre o reality show impactou mais de 30 milhões de vezes a timeline dos internautas. E o Bradesco ainda cravou que a “positividade” das mensagens chegou a 88%, o que indica a conexão das pessoas com o que foi exibido nas redes.
‘Ippon – A Luta da Vida’ foi gravado em sua maior parte, mas a decisão do reality show foi exibida ao vivo pela Globo. O programa contou oito jovens judocas e alguns nomes famosos do judô brasileiro; a apresentação ficou por conta de Flávio Canto, e Sarah Menezes e Rafaela Silva foram as professoras dos grupos.
A iniciativa foi um reforço do Bradesco ao patrocínio à Confederação Brasileira de Judô. O aporte à entidade foi renovado em 2015 para o ciclo olímpico que termina em Tóquio 2020. Junto com o rúgbi e a vela, o judô é um dos pilares da empresa no esporte.