O Bradesco vai repetir no próximo domingo (27), no Rio de Janeiro, uma das ações mais ousadas do esporte olímpico em 2014: no palco do Teatro Bradesco, localizado na Barra da Tijuca, os judocas brasileiros enfrentarão a Alemanha em mais uma etapa do Super Desafio BRA, que acontece desde 2006. A tocha olímpica ficará exposta no local.
“Ao trazer esse esporte para dentro do teatro, nossa intenção é impactar a todos de uma maneira positiva, criando uma experiência única de entretenimento”, afirma Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Neste ano, o evento já passou por Duque de Caxias (RS), São José (SC) e, depois do Rio de Janeiro, seguirá para Belo Horizonte (MG).
Fechado para patrocinadores e convidados, o desafio terá uma ação prévia promocional nesta sexta-feira (25) na Praça Cardel Câmara, em frente aos Arcos da Lapa, onde desafiantes que conseguirem derrubar um judoca performático de 200 quilos com um ippon serão premiados com um par de ingressos para as lutas. O tatame ficará no local das 10h às 17h.
O Brasil já está escalado com os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Guilheiro (81kg), os campeões mundiais Luciano Correa (100kg) e Rafaela Silva (57kg), além da medalhista pan-americana Maria Portela (70kg).
No ano passado, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 1,2 mil pessoas e teve transmissão ao vivo pela TV Globo no domingo de manhã, obtendo 8 pontos na medição do Ibope (cerca de 1,6 milhão de pessoas).