Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, começam a surgir no mundo publicitário uma série de marca que se mostram relacionadas ao esporte e à torcida pelo Brasil. A estratégia é confundir o consumidor, que costuma ter dificuldade para identificar o patrocinador dos grandes eventos. Para a Bradesco Seguros, dois fatores são decisivos para evitar essa situação.
“Nós temos que fazer nosso papel. Você pode fazer propaganda, mas quando você gera experiência, isso atinge mais as pessoas. As ativações fazem a diferença. É lógico que a propaganda ajuda, mas você também tem que ter legitimidade no que você está falando”, explicou o diretor da empresa, Alexandre Nogueira.
A aposta da empresa está focada nas ativações durante o evento. Nesse momento, já há duas ações em andamento, com o museu itinerante que rodará pelo Brasil e com promoções para os clientes do banco, em vigor há dois meses.
Quanto à legitimidade, Nogueira acredita que o longo prazo das ações focadas no esporte também é percebido pelo consumidor. Dessa maneira, quem faz movimentos ligados exclusivamente aos Jogos Olímpicos ficará para trás das empresas que apostam no segmento há mais tempo.
“O que nós fazemos não é só para os Jogos. A nossa parte de caminhada, de ciclovias, de longevidade, nós abraçamos antes e abraçaremos sempre”, enalteceu o executivo.
A Bradesco Seguros é patrocinadora do Circuito da Longevidade, que roda diversas cidades do Brasil. Em São Paulo, a empresa é a responsável pela CicloFaixa, em parceria com a Prefeitura da cidade desde 2009.