Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bradesco viabiliza união de ligas masculina e feminina em Jogo das Estrelas

Evento, que será nos dias 6 e 7 de março em Franca (SP), terá duelo entre brasileiros e estrangeiros

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/02/2015, às 08h32 - Atualizado às 11h32

Imagem Bradesco viabiliza união de ligas masculina e feminina em Jogo das Estrelas

Lance do Jogo das Estrelas de 2014, realizado em Fortaleza (CE)

Pela primeira vez o Jogo das Estrelas do NBB terá o patrocínio de uma empresa. O Bradesco comprou o title sponsor do evento, que passará a se chamar Super Desafio BRA das Estrelas.

Também será a primeira vez que o evento terá o Jogo das Estrelas (masculino) e o Desafio das Estrelas (feminino). Os jogos serão dias 6 e 7 de março, em Franca (SP).

“Para o Bradesco, é uma oportunidade para celebrarmos com as grandes estrelas do basquete. Há muito tempo estamos ao lado desse esporte e hoje podemos comemorar juntos uma nova fase dessa modalidade com a união entre grandes atletas nacionais e internacionais”, diz Jorge Nasser, diretor de marketing do banco.

Com a aquisição do title sponsor do evento, pela primeira vez o Bradesco apoia uma competição nacional. Desde o ano passado o banco criou a plataforma “Super Desafio BRA”, ativando os patrocínios que faz às confederações de basquete, judô, remo, rúgbi, vela e esportes aquáticos. Até então, porém, os eventos sempre reuniam as seleções nacionais.

O Super Desafio BRA reúne os atletas que atuam no NBB (Novo Basquete Brasil). Os times são separados entre os melhores brasileiros (NBB Brasil) e os melhores atletas estrangeiros (NBB Mundo). Nesta quinta-feira, a LBF irá divulgar a relação das jogadoras para o Desafio das Estrelas.

O Super Desafio está marcado para começar no sábado (dia 7 de março), às 13h15, no ginásio Pedrocão. Um dia antes, haverá uma série de eventos em Franca, que começam às 19h com o Super Desafio BRA de Habilidades, o Super Desafio BRA de Arremessos das Estrelas, o Super Desafio BRA de 3 pontos e o Super Desafio BRA de Enterradas. Tudo terá a transmissão do canal Sportv.

Os presidentes das duas ligas de basquete também comemoram a união. “O basquete brasileiro ganha muito com a junção das duas ligas. A festa ficará completa”, afirmou Cássio Roque, o presidente da LNB.

“União é a palavra chave para que o basquete brasileiro siga evoluindo. Vejo com alegria esta união da LBF e do NBB para a realização de uma grande festa do basquete”, diz Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino.