Marca decidiu se unir ao time baiano e incentivar outros clubes a aderirem à ideia
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/02/2020, às 11h29
Na semana passada, o Bahia fez mais uma ação de impacto social para chamar a atenção para preconceitos enraizados no futebol, ao dar enfoque à camisa 24 dentro do campo de futebol. A ação chamou a atenção da Brahma, parceira de vários anos do futebol brasileiro e também de vários clubes do país. A marca de cerveja decidiu, então, se unir ao Bahia para incentivar outros times a aderirem à ideia.
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Batizado de #NúmeroDoRespeito, o novo capítulo da iniciativa terá a participação da agência Africa. Vale lembrar que o assunto esteve entre os mais comentados na mídia na semana passada e não se limitou ao futebol, iniciando uma conversa contra o preconceito para romper o tabu em torno do número 24 no futebol brasileiro.
Foto: Divulgação / Brahma
"Essa é uma campanha a favor do respeito a todos e todas que queiram viver o futebol sem barreiras. A Brahma é parceira do futebol brasileiro e de grandes clubes do país, e se associa ao Bahia nessa luta para que todos os clubes também vejam neste movimento um passo definitivo para acabar com o tabu em torno do número 24", afirmou Gustavo Castro, diretor de marketing da Brahma.
"O futebol é um canal que pode servir para acentuar o que há de pior na nossa sociedade, como o racismo, as agressões, a violência e a intolerância, mas também pode servir de uma forma diferente, para espalhar cultura, afeto, sensibilidade, melhoria das relações humanas. Por isso, é importante ter um parceiro tão identificado com o futebol, como a Brahma, para ampliar essa mensagem. Achamos que os clubes têm de escolher se serão canais de amor ou ódio. Escolhemos o amor", destacou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
"O preconceito em torno do número 24 é uma grande bobagem que já passou da hora de ser ultrapassada. Precisamos desmistificar isso e aproveitar para debater a intolerância no futebol", disse o meio-campista Flávio, que foi o primeiro escolhido pelo Bahia para usar a camisa dentro de campo. O atleta decidiu, inclusive, tornar o número 24 como seu número definitivo no clube baiano.
De acordo com a Brahma, o movimento já está dando resultados práticos. A marca informou que Botafogo, Flamengo, Fluminense, Santos e Vasco foram os primeiros clubes a divulgar apoio à campanha de combate ao preconceito. No Santos, por exemplo, o atacante Tailson foi a campo no clássico contra o Corinthians com o número 24 às costas. Já no Fluminense, Nenê vestirá a camisa 24 na disputa da Copa Sul-Americana.
Fotos: Reprodução / Twitter (@FluminenseFC e @SantosFC)