A Brahma acertou com a Conmebol para ser patrocinadora da Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil. A parceria com o torneio começará nesta quinta-feira (24), com o sorteio dos grupos do torneio sul-americano.
Em comunicado enviado à imprensa, a marca afirmou que fará uma série de ações com os torcedores durante o torneio, dentro e fora das arenas que receberão os jogos.
“Brahma sempre esteve ao lado do futebol brasileiro, seja com a seleção ou os clubes. Então, não poderíamos ficar fora da principal competição entre seleções da América do Sul, que neste ano vai ser disputada justamente no Brasil”, afirmou o diretor de marketing da Brahma, Pedro Adamy.
A Ambev mantém acordo com a Confederação Brasileira de Futebol desde o início do século. Atualmente, no entanto, a companhia de bebidas usa a marca do Guaraná Antarctica no aporte às seleções do Brasil.
Já na Copa do Mundo, especialmente no Brasil, em 2014, a empresa deixa de lado a global Budweiser e usa a marca nacional no mercado brasileiro. No Mundial, a empresa ativou o aporte com a realização de festas, tanto nas cidades que receberam o torneio quanto em locais mais afastados.
Essa é a segunda marca de cerveja que tem acordo com a Conmebol. A confederação mantém outro contrato, fechado para a Libertadores, com a maior concorrente da Ambev, a Heineken. A companhia holandesa usa a marca da Amstel para ativar o torneio sul-americano de clubes.