A Ambev anunciou patrocínio à edição de 2011 da Copa Santander América, a ser disputada na Argentina. Com atuação global, a companhia pretende usar a competição como plataforma para consolidar marcas na América do Sul.
Enquanto no Brasil a bebida a ser explorada será a Brahma, em outros mercados serão trabalhadas marcas como Quilmes e Budweiser O intuito é repetir ações de marketing desenvolvidas durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
No ano passado, a Ambev foi a primeira empresa brasileira a fechar patrocínio à Fifa na história. Além da entidade máxima do futebol internacional, a fabricante mantém acordos com a seleção brasileira, por meio da CBF, e com 26 clubes brasileiros.
“A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, e estar presente em um campeonato que serve como preparatório para a Copa de 2014 coroa o posicionamento”, afirma Marcel Marcondes, diretor de esportes da Ambev.
O anúncio do patrocínio da empresa de bebidas sucede outro aporte, feito pela Canon em março. A empresa responsável por negociar acordos relacionados ao torneio, que foi disputado pela primeira vez em 1916, é a Traffic. Em ambos os casos, valores não foram divulgados.