Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brahma patrocina série sobre "lado Z" do futebol

Série original da VICE, "Brazica" trata de temas como várzea e homofobia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/12/2018, às 15h40

Imagem Brahma patrocina série sobre "lado Z" do futebol

A Brahma é a patrocinadora da nova série original da VICE, maior grupo de mídia global millennial-first, no Brasil. Batizada de "Brazica", a série mostra o "lado Z" do futebol, com histórias curiosas e pouco conhecidas do público, e trata de temas como homofobia e futebol de várzea.

O objetivo da série é mostrar um lado do futebol brasileiro pouco explorado. O primeiro episódio, por exemplo, intitulado "Camisas de Várzea", retrata os torcedores fanáticos que preferem o time do bairro à equipe da Série A, investigando os símbolos e qual o impacto da cultura de várzea na vida dos moradores.

Já o segundo debate a homofobia no esporte. Com estreia nesta quinta-feira (6), o episódio "Bicha! A Homofobia no Futebol Brasileiro" aborda a questão sob três diferentes esferas e pontos de vista: torcida, clube e imprensa, a partir de entrevistas com personagens influentes para debater o assunto, como a repórter Gabriela Moreira (ESPN), agremiações, torcedores, torcidas organizadas, o pentacampeão Vampeta e o ex-volante Renato, além do público homossexual que frequenta os estádios de maneira secreta.

Foto: Divulgação

"Além de toda nossa história, tradição e expertise cervejeira, somos conhecidos por essa parceria com o futebol brasileiro. Sempre estivemos ao lado da seleção brasileira e, a cada ano, temos fortalecido nossa relação com os clubes e os torcedores. Essa série visa mostrar um lado pouco conhecido e explorado desse esporte. Queremos ajudar a contar histórias e deixar claro que no futebol há espaço para todos", explicou Rodolfo Carvalho, gerente de marketing da Brahma.

"Neste segundo episódio, o objetivo não é apontar o dedo, mas sim colocá-lo na ferida. Passou da hora de debatermos esse assunto dando a relevância necessária e entendendo o que pode ser feito para melhorar a questão com iniciativas positivas", disse Murilo Megale, host da VICE.

Com 130 anos de história, a Brahma sempre esteve ligada ao futebol brasileiro. A parceria começou com a Seleção Brasileira (a marca era patrocinadora nos cinco títulos mundiais) e chegou aos principais campeonatos e clubes nacionais. Atualmente, a marca lidera o Movimento Por um Futebol Melhor e patrocina 76 agremiações.

A série "Brazica" está disponível no canal da VICE Brasil no YouTube. Lá, o público pode conhecer outras histórias do "lado Z" do futebol.