Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brahma relembra "Gaúcho da Copa" na Copa América

Marca usou os dois filhos de Clóvis Fernandes para ativar patrocínio ao torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/06/2019, às 08h42 - Atualizado às 11h42

Imagem Brahma relembra "Gaúcho da Copa" na Copa América

Personagem icônico dos jogos da seleção brasileira entre as Copas do Mundo de 1990 e 2014, o torcedor Clóvis Acosta Fernandes, conhecido como "Gaúcho da Copa", que morreu em 2015, foi relembrado pela Brahma em sua campanha de ativação do patrocínio à seleção na Copa América.

Foto: Reprodução / YouTube (Brahma)

A marca de cervejas foi atrás dos filhos de Fernandes para protagonizarem a campanha publicitária relacionada à competição. Chamado de "Torcedor n° 1", o vídeo reconta a história do Gaúcho pelos seus filhos, Gustavo e Frank. Com vídeos antigos do pai em jogos da seleção pelo mundo, eles contam da relação que tinham com ele e de como querem, agora, levar essa energia de Clóvis para as arquibancadas.

A ideia a seguir é contar a saga da família nos estádios da Copa América. Os gaúchos embarcaram em um carro de Porto Alegre para São Paulo, onde acompanharam a estreia do Brasil contra a Bolívia. Agora, eles estão em Salvador, onde a seleção enfrenta na noite desta terça-feira (18) a Venezuela. O itinerário segue até São Paulo, para o duelo contra o Peru. Ao todo, os torcedores vão rodar mais de 8 mil km pelas estradas do país, sempre acompanhados pela Brahma.

"O 'Gaúcho da Copa' sempre foi um torcedor icônico do Brasil e sempre esteve ao lado da seleção brasileira, assim como a Brahma. Essa paixão pelo futebol e pelo time brasileiro passou de pai para filhos. E não poderia existir melhor forma de homenageá-lo do que essa", afirmou, em comunicado, Pedro Adamy, diretor de marketing da Brahma.

Assista ao vídeo completo da campanha abaixo: