Personagem icônico dos jogos da seleção brasileira entre as Copas do Mundo de 1990 e 2014, o torcedor Clóvis Acosta Fernandes, conhecido como “Gaúcho da Copa”, que morreu em 2015, foi relembrado pela Brahma em sua campanha de ativação do patrocínio à seleção na Copa América.
A marca de cervejas foi atrás dos filhos de Fernandes para protagonizarem a campanha publicitária relacionada à competição. Chamado de “Torcedor n° 1”, o vídeo reconta a história do Gaúcho pelos seus filhos, Gustavo e Frank. Com vídeos antigos do pai em jogos da seleção pelo mundo, eles contam da relação que tinham com ele e de como querem, agora, levar essa energia de Clóvis para as arquibancadas.
A ideia a seguir é contar a saga da família nos estádios da Copa América. Os gaúchos embarcaram em um carro de Porto Alegre para São Paulo, onde acompanharam a estreia do Brasil contra a Bolívia. Agora, eles estão em Salvador, onde a seleção enfrenta na noite desta terça-feira (18) a Venezuela. O itinerário segue até São Paulo, para o duelo contra o Peru. Ao todo, os torcedores vão rodar mais de 8 mil km pelas estradas do país, sempre acompanhados pela Brahma.
“O ‘Gaúcho da Copa’ sempre foi um torcedor icônico do Brasil e sempre esteve ao lado da seleção brasileira, assim como a Brahma. Essa paixão pelo futebol e pelo time brasileiro passou de pai para filhos. E não poderia existir melhor forma de homenageá-lo do que essa”, afirmou, em comunicado, Pedro Adamy, diretor de marketing da Brahma.
Assista ao vídeo completo da campanha abaixo: