O confronto entre Coritiba e Atlético-GO, na próxima quarta-feira (30), marca a entrada de nova empresa no marketing esportivo. A Branco, detentora das marcas Branco e Magnetron, com atuação na área do agronegócio, fará aporte pontual à equipe paranaense para comemorar o próprio aniversário de 75 anos.
“A ideia é sentir como é patrocinar esporte, porque dá repercussão gigante para a marca”, explica Cinthia Alc”ntara, coordenadora da marketing da companhia. “Temos interesse em continuar no esporte, mas primeiro temos de ver como irá funcionar dessa vez, até porque dependemos muito da verba de marketing”.
Atualmente, os recursos do departamento são direcionados a feiras específicas, ações em pontos de venda e campanhas de incentivo ao uso entre empresários. “Volta e meia recebemos propostas para patrocinar motociclismo, por causa da Magnetron, então estamos estudando essa possibilidade”, explica a coordenadora.
A escolha pelo Coritiba, contudo, não obedeceu a nenhum critério técnico. Como um dos diretores da Branco é torcedor da equipe alviverde, optou por fazer o investimento no time do coração. A ideia, para o jogo contra o Atlético-GO, é levar clientes para assistir à partida e, assim, também estreitar o relacionamento.