O torcedor do São Paulo dificilmente verá uma nova marca estampando o uniforme da equipe. O departamento de marketing do clube paulista descartou negociações com empresas que queiram patrocinar a camisa tricolor.
O São Paulo conta atualmente com os aportes de Semp Toshiba, que expõe o logotipo na cota máster, e Wizard, que estampa as mangas da camisa.
“Sou um pouco puritano nesse aspecto. A camisa do São Paulo não é um backdrop, em que você se perde no meio de tantas marcas. Precisa ser algo extremamente lucrativo para colocarmos mais um patrocínio no uniforme”, declarou Rui Branquinho, diretor de marketing do São Paulo.
Branquinho também revelou que, com uma possível eliminação na primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores, o São Paulo deixaria de ganhar receitas extras dos patrocinadores. “Não posso revelar nada sobre o contrato com os patrocinadores, mas eles ajudam conforme passamos de fase”, completou o executivo.
Para se classificar, o São Paulo precisa ganhar do Atlético Mineiro no estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira e torcer por uma vitória do Arsenal de Sarandí sobre o The Strongest.
Recentemente, o São Paulo contratou Gilberto Ratto como gerente de marketing do time. O profissional é encarado como um desafogo para o departamento de marketing, que também conta com Rui Branquinho (diretor) e Julio Casares (vice-presidente).
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