Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brasil lança campanha de turismo para Copa 2014

Guilherme Costa em em Johanesburgo (África do Sul) Publicado em 09/07/2010, às 18h16

Primeiro foi a logomarca. Um dia depois de ter lançado oficialmente o desenho que acompanhará todos os eventos oficiais da Copa do Mundo de 2014, o Brasil divulgou nesta sexta-feira um projeto do Ministério do Turismo e da Embratur para incrementar nos próximos anos o número de desembarques internacionais no país.

O projeto terá uma série de ações voltadas à divulgação da infraestrutura e de pontos positivos do Brasil. A primeira iniciativa será lançada no domingo, depois da decisão da Copa do Mundo. Todas as emissoras que transmitirem o evento exibirão um comercial produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, que apresenta aspectos culturais e belezas naturais da sede da próxima edição do evento.

Também no dia 12, uma versão mais ampla do comercial será disponibilizada na internet. A página principal do site de vídeos Youtube também terá links para material sobre cidades brasileiras.

“O Brasil ainda é pouco conhecido internacionalmente. Precisamos investir para mostrar ao mundo a riqueza cultural e as belezas que o país possui. Temos certeza que a Copa do Mundo será importante para mostrar isso”, disse o ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Em seu discurso nesta sexta-feira, Barretto fez seguidos elogios à miscigenação cultural do Brasil e aos benefícios culturais que isso gera – a culinária rica, por exemplo. O evento também teve uma manifestação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que ratificou o tom e o foco das deferências.

“Acho que é isso que nós precisamos fazer durante os próximos quatro anos: mostrar o quanto o Brasil tem um povo rico e muitas coisas que o turista pode conhecer. Existem muitas peculiaridades em cada região do país, e isso é algo que precisamos valorizar”, encerrou Barretto.