O Brasil deu um novo vexame em uma competição oficial e foi eliminado na primeira fase da Copa América do Centenário. Mas, pelo menos na audiência, a partida teve mais um ponto alto para a seleção brasileira.
Mesmo em um horário pouco atrativo, às 22 horas de domingo, o time marcou 22 pontos de audiência na Globo, com 36% de participação, em São Paulo. No Rio de Janeiro, a emissora marcou 23 pontos, com 39% de participação.
Em comparação com os últimos quatro domingos, no mesmo horário, a alta foi de cinco pontos em São Paulo e quatro pontos no Rio de Janeiro.
Neste ano, a seleção brasileira tem sido um constante sucesso de audiência. As duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo ficaram na casa dos 30 pontos de média, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. No jogo contra o Haiti, pela Copa América, o número voltou a aparecer.
Desde o 7×1 contra a Alemanha, na última Copa do Mundo, as boas audiências têm se repetido. Agora, com mais uma campanha bastante aquém do esperado, o desafio de se manter em alta com o público será cada vez maior para o time nacional.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.