A Confederação Brasileira de Tênis e a FFT (federação francesa da modalidade) assinaram um acordo, em que ficou estabelecido que o país irá receber dois eventos de Roland Garros. Haverá uma seletiva para a chave júnior do Grand Slam francês e o Roland Garros in the city, uma ativação do evento.
O torneio seletivo será em abril, em São Paulo, com disputas no masculino e feminino. Ambas terão 16 tenistas de até 18 anos que não estiveram entre os 48 primeiros colocados do ranking.
“Essa parceria abre um caminho excelente de aprendizado para o Brasil”, avalia Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros.
O Roland Garros in the city será em junho, no Rio, durante o Grand Slam francês. Essa ação terá atividades de tênis com uma quadra de saibro, exposição de patrocinadores e telão para acompanhar os jogos. Tudo com entrada gratuita.
“O Brasil vem conquistando excelentes resultados com os juvenis em Roland Garros, e vimos a importância de estabelecer uma parceria de longo prazo com a CBT. Há também uma história profunda em função de tudo o que Gustavo Kuerten construiu ao longo de sua trajetória em Roland Garros”, afirmou Lucas Douburg, gerente da FFT.
A parceria entre CBT e FFT também se estenderá à administração visando o legado da Olimpíada do Rio-2016. Além do aproveitamento do Centro Olímpico de Tênis, esse acordo inclui a capacitação dos departamentos. “Deixamos claro que vamos precisar de todo o conhecimento deles no desenvolvimento do plano para o legado dos Jogos Olímpicos”, afirmou Jorge Lacerda, presidente da CBT.