Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brasil terá madrinhas Claudia Leitte e Sabrina Sato em Tóquio

Cantora e apresentadora prometem mobilizar torcida, em especial nas redes sociais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2020, às 07h43 - Atualizado às 10h43

Imagem Brasil terá madrinhas Claudia Leitte e Sabrina Sato em Tóquio

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, neste sábado (8), que a cantora Claudia Leitte e a apresentadora Sabrina Sato serão as madrinhas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De forma voluntária, a dupla será responsável por convocar os torcedores brasileiros para apoiar os atletas que defenderão o país na competição que será disputada entre 24 de julho e 9 de agosto na capital japonesa.

O objetivo será utilizar a força da cantora carioca radicada na Bahia e da apresentadora paulista no meio digital. As duas usarão suas contas para mobilizar a torcida, já que, juntas, somam mais de 90 milhões de seguidores nas principais mídias. Além disso, Claudia e Sabrina ainda deverão participar de eventos para atrair ainda mais torcedores.

Foto: Reprodução / Twitter (@timebrasil)

"Estamos muito felizes por ter a Claudia e a Sabrina como madrinhas do Time Brasil. Elas são alegres, carismáticas e atingem um público incrível, de todas as idades. Acreditamos que as duas podem atrair uma parte da população que não acompanha diariamente os esportes olímpicos, mas que também se conecta com o Time Brasil", afirmou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

"Estou muito feliz e honrada por representar a minha nação, sobretudo por se tratar de esporte, energia e vitalidade. Confio muito nos nossos atletas e vou torcer por todos eles", disse Claudia Leitte.

"Eu tenho muito orgulho da cultura japonesa, sou neta de japoneses e não poderia estar mais feliz e honrada com o convite do COB para ser madrinha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Temos que valorizar o esporte e nossos atletas. Vamos torcer muito por todos os que estarão lá nos representando. Vamos com tudo", celebrou Sabrina Sato.

Vale lembrar que, atualmente, a delegação brasileira já tem 152 vagas garantidas em 20 modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A expectativa do COB é levar entre 250 e 300 atletas para o Japão.