Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Via Brasil, Valladolid, de Ronaldo, contrata consultoria da EY

Meta é realizar amplo diagnóstico do clube e auxiliar no planejamento estratégico

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/03/2020, às 08h51 - Atualizado às 11h51

Imagem Via Brasil, Valladolid, de Ronaldo, contrata consultoria da EY

O Valladolid, da Espanha, contratou a multinacional de consultoria e auditoria EY para auxiliar no planejamento estratégico do clube, que foi comprado por Ronaldo no segundo semestre de 2018. O negócio vinha sendo costurado justamente desde a entrada do ex-jogador no comando da equipe espanhola.

As negociações foram lideradas por Pedro Daniel e Gustavo Hazan, consultores da EY que, curiosamente, atuam no mercado do Brasil. O projeto consiste na realização de um amplo diagnóstico do clube, realização de reflexão estratégica e estabelecimento de uma estratégia de implementação considerando os projetos prioritários do Valladolid.

Matthieu Fenaert e Ronaldo (Foto: Reprodução)

"O projeto irá nos ajudar a organizar os principais objetivos estratégicos e traçar um plano detalhado de como atingir estes objetivos", resumiu Matthieu Fenaert, ex-CEO da Octagon Brasil e CEO do clube desde agosto do ano passado.

"O clube tem uma visão muito interessante de desenvolvimento sustentável e com forte alinhamento ao nosso propósito de construção de um mundo melhor de negócios na indústria esportiva", afirmaram Pedro Daniel e Gustavo Hazan.

Vale ressaltar que a EY já possui uma presença consolidada no segmento esportivo com diversos clientes espalhados pelo mundo. Atualmente, a lista tem Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Premier League, Bundesliga, NBA, NFL, MLS, F1, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol (FPF), Flamengo e Palmeiras, entre outros.