Brasil x Argentina levanta audiência da Globo

A partida entre Brasil e Argentina, em Córdoba, pode não ter empolgado os torcedores pelo futebol apresentado, mas o clássico sul-americano comoveu as pessoas a assistirem à partida na televisão. Nas quartas-feiras, o jogo foi o quarto mais com maior Ibope neste ano pela Rede Globo.

O duelo entre argentinos e brasileiros rendeu 32 pontos de média à Rede Globo. O amistoso só não perdeu das duas decisões da Copa Santander Libertadores, entre Peñarol e Santos, com 33 e 38 pontos. O recorde do horário pertence à partida entre Brasil e Equador, disputada pela Copa América.

Na última quarta-feira, a partida transmitida foi pelo Campeonato Brasileiro, entre Atlético Paranaense e Palmeiras. O duelo rendeu 22 pontos à Rede Globo, além de cinco pela Bandeirantes.

Pelo Nacional, o recorde foi na partida entre Corinthians e Bahia, com 27 pontos de média. Considerando os amistosos da seleção brasileira, o melhor número foi no jogo entre Brasil e Romênia, numa pontuação ainda melhor do que a da última quarta-feira: 36 pontos de média. Nesse caso, a partida aconteceu em uma terça-feira.

Sem rodada de Campeonato Brasileiro, quem perdeu audiência foi a Bandeirantes. Foram 3 pontos de média com o filme “Não Chame a Polícia”. Com o torneio nacional, a emissora paulista não teve menos de cinco pontos em nenhuma ocasião neste ano.

Liga dos Campeões

A presença do Real Madrid subiu a audiência da Bandeirantes com a Liga dos Campeões da Europa. Pela temporada 2011/2012, a emissora conseguiu a sua melhor pontuação. Foram cinco pontos de média, contra três de Bayern de Munique x Zurique e quatro de Udinese x Arsenal, as duas primeiras partidas do torneio atual exibidas pela Band.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.