Claudia Gadelha, lutadora brasileira de artes marciais mistas (MMA), estreará no Ultimate Fighting Championship (UFC), principal entidade de MMA. Logo em sua primeira luta, diante da finlandesa Tina Lahdemaki, na próxima quarta-feira (16), terá patrocínio do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), instituição de ensino à distância.
O aporte foi intermediado pela Upper Sports Marketing (USM), agência de marketing esportivo de MMA e fitness. José Aldo, campeão da categoria peso-pena, e Renan Barão, ex-campeão do peso-galo, cujas carreiras são gerenciadas pela USM, já são apoiados pelo CERS.
“O MMA, assim como no universo dos concursos, é um esporte de luta constante pela vitória. Valores como persistência, dedicação, garra e força de vontade são comuns entre os lutadores e os alunos, que se esforçam muito para conseguir o tão esperado resultado”, compara Ivo Colen, gerente de marketing do CERS.
“Esse esporte está em ascensão e tem grande inserção em nosso público-alvo. E, por ser um curso completamente online, não há fronteiras regionais”, acrescenta o executivo do CERS, companhia que patrocina o MMA desde 2011.
Segundo o CERS, o investimento na modalidade faz total sentido, uma vez que grande parte dos fãs de MMA e UFC são jovens. E é exatamente a juventude que a instituição de ensino à distância almeja atingir para angariar novos alunos.