As brasileiras que conquistaram o bronze no revezamento 4 x 100 m dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 irão receber seu prêmio nove anos depois, em 29 de março, durante o Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro.
O quarteto brasileiro subiu ao degrau mais baixo do pódio após o anúncio do COI (Comitê Olímpico Internacional) da desclassificação da equipe da Rússia por causa de doping. A Bélgica ficou com o ouro, e a Nigéria, com a prata.
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) informou que as medalhas, enviadas pelo COI, já chegaram. Em Pequim, o 4 x 100 m do Brasil foi formado por Rosemar Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Presti e Rosangela Santos.
Na quarta-feira (dia 25), o COI informou a desclassificação da Jamaica do revezamento 4 x 100 m em Pequim 2008 por causa de doping do velocista Nesta Carter. Com isso, o Brasil deve subir um degrau do pódio e ficar com o bronze também no masculino. Caso o COI confirme a redistribuição de medalhas, Trinidad Tobago herdará o ouro, enquanto o Japão ficará com a prata.