O brasileiro Kaká não foi o grande destaque da Copa. Eliminado nas quartas de final, ele era considerado um dos melhores jogadores que iriam participar do Mundial, mas terminou o torneio precocemente e sem marcar gol. Mas com a carreira vencedora, isso não foi empecilho para a EA Sports chamá-lo para ser o garoto-propaganda do jogo Fifa Soccer 2011.
A saga Fifa Soccer é nona franquia de jogos mais vendidos no mundo. Kaká será a principal figura da sua nova versão, que terá ainda mais 17 nomes do futebol mundial usados para marketing; cada região do mundo terá um jogador diferente na capa. Em 2009,o inglês Rooney, do Manchester United, foi o escolhido para ser a principal estrela do jogo.
O novo Fifa Soccer deve chegar às lojas em outubro. A EA Sports anuncia como grande novidade para a nova versão do jogo uma tecnologia que dá uma maior autenticidade para cada jogador, ou seja, os atletas virtuais terão estilos de jogos ainda mais parecidos com os jogadores reais que eles representam.
A EA mantém os direitos da Fifa e das principais ligas europeias, o que lhe dá direito de reproduzir os seus clubes e jogadores. Em 2009, a empresa não conseguiu fechar com todos os clubes do Campeonato Brasileiro, o que fez equipes, como o Corinthians, aparecessem sem suas marcas oficiais.
O principal concorrente do Fifa Soccer, o Pro Evolution Soccer, detém os direitos da UEFA, podendo reproduzir a Liga dos Campeões da Europa. Para a versão deste ano, uma novidade com foco nos sul-americanos: a Konami, empresa que produz o jogo, adquiriu também os direitos da Copa Santander Libertadores da América, com todos os times e jogadores que disputaram o torneio em 2010.