A evolução do Brasil na Copa do Mundo fez com que o torcedor brasileiro saísse em busca da compra da camisa do time nacional. Segundo estudo divulgado pelo Cuponomia, os brasileiros foram os que mais correram atrás de pesquisar na internet sobre a camisa canarinho. Foram 400% a mais de procura nos principais sites de busca do país.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Entre as outras seleções, a Argentina foi a que chegou mais perto, apesar da campanha decepcionante, com 330% a mais nas buscas em território argentino. Em seguida, veio outro sul-americano, a Colômbia, com 240% de aumento dentro do país.
Entre as principais seleções europeias, destaque para a Inglaterra, que chega a uma fase de quartas de final após alguns Mundiais desastrosos, com aumento de 190% de procura na Terra da Rainha. O English Team foi seguido por Portugal (170%) e a maior decepção da Copa, a Alemanha (150%). Outra decepção, a Espanha teve aumento de 130%. Na Bélgica, adversária brasileira nas quartas de final, o aumento também foi de 130%.
O Cuponomia deixa claro, no entanto, que esse aumento nas buscas não significa aumento nas vendas. Isso porque não necessariamente a pessoa que pesquisou determinada camisa teve a iniciativa de comprá-la. Além disso, o estudo pode indicar que o desejo de consumir a camisa do time nacional só veio após a estreia da seleção na Copa do Mundo.