Tradicional clube do basquetebol brasileiro, o Uniceub/BRB/Brasília criou um anúncio para a captação de novos patrocínios. Até aí, nenhuma novidade. O inusitado ficou por conta de o time ter mencionado outro esporte: a campanha “brinca” com este momento no qual muitos no Brasil só têm olhos para o futebol.
No texto da campanha, há mensagens como “Se o negócio é bola na rede, uma coisa é certa: com a gente, você vai ter muito mais.” e “No país do futebol, que tal patrocinar a equipe que transformou Brasília na capital do basquete?”.
A ilustração também remete à modalidade mais apreciada em território nacional. Alex, ala do Uniceub/BRB/Brasília, aparece com uma bola de basquete sob um de seus pés, pose típica de jogador de futebol.
“Nosso objetivo era ‘brincar’ com este período em que só se fala de futebol no Brasil, principalmente por causa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Acreditamos que o basquete tem potencial para retornar à condição de segundo esporte no Brasil e ser admirado até mais que o futebol”, afirmou Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub/BRB/Brasília.
Apesar de ter desenvolvido a iniciativa para captação de novos parceiros, o clube já possui três patrocinadores. São eles Uniceub, BRB e Bancorbrás. O primeiro já está garantido ao lado do time na temporada 2013/2014. Já os dois últimos precisarão prorrogar seus respectivos contratos, válidos até agosto. A renovação de ambos os vínculos, no entanto, já é dada como certa.