Pular para o conteúdo

Brasília irá envolver alunos em gestão do basquete

Centro universitário irá inserir estudantes na preparação da equipe Aos poucos, o Uniceub/BRB/Brasília, novamente campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), começa dar detalhes de como…

Centro universitário irá inserir estudantes na preparação da equipe

Centro universitário irá inserir estudantes na preparação da equipe

Aos poucos, o Uniceub/BRB/Brasília, novamente campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), começa dar detalhes de como o clube pretende se diferenciar dos adversários para manter a hegemonia no basquete nacional. O fato de ser gerido por um centro universitário, a princípio, será usado pela equipe para encorpar a gestão.

“Termos uma instituição de ensino nos possibilita colocar alunos de fisioterapia para auxiliar preparadores físicos, estudantes de marketing e administração para nos ajudar na gestão do clube, jovens de nutrição, entre muitas outras áreas”, explica Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub, à Máquina do Esporte.

Atualmente, entre as equipes da elite do basquete brasileiro, apenas o Unitri/Universo, sediado em Uberl”ndia, possui iguais condições de efetuar ações similares. Tanto o Unitri quanto o Universo, donos dos naming rights da equipe do interior de Minas Gerais, são universidades. “Isso nos coloca em posição favorável”, completa Costa.

Essa é a primeira demonstração prática da estratégia que o diretor de marketing garante ser inovadora em termos nacionais. O uso de pesquisas científicas feitas pelo corpo docente do centro, no intuito de auxiliar a equipe profissional de basquete, é outra ferramenta que o clube prentede usar para se diferenciar da concorrência.

A pressão por resultados, na verdade, será maior do que em outros clubes de basquete. O Brasília atingiu as decisões das três edições do NBB já realizadas até o momento, tendo levado o troféu nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011. Durante a premiação do torneio, ao lado de Franca, foi a equipe mais recompensada da noite.