Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brasília rompe contrato, e prova da Fórmula Indy é cancelada

Terracap, agência de desenvolvimento do DF, desistiu da corrida

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/01/2015, às 19h34

Imagem Brasília rompe contrato, e prova da Fórmula Indy é cancelada

Brasília não receberá mais uma prova de Fórmula Indy neste ano. A organização do evento informou na tarde desta quinta-feira (29) que a Terracap, a agência de desenvolvimento do Distrito Federal, cancelou unilateralmente a disputa que aconteceria no dia 8 de março.

A Band, que organiza a corrida no Brasil, informará nos próximos dias como será feita a devolução de quem comprou os ingressos. Há uma semana, havia sido divulgado que cinco dos dez setores do autódromo já estavam com as entradas esgotadas.

Além dos tíquetes comercializados, a Band terá que lidar com os patrocinadores que já estavam acertados para o evento. A Itaipava, por exemplo, já tinha garantido o title sponsor do evento em Brasília.

Em nota enviada para a imprensa, a organização da Indy no Brasil chamou a decisão da Terracap de “precipitada” e lamentou o cancelamento do evento.

O apoio da agência foi fundamental para levar a corrida à capital brasileira. Em 2012 e 2013, a corrida aconteceu em São Paulo, mas a prefeitura vetou novos investimentos após questionar o retorno que o evento dava à cidade. Depois de um ano sem a corrida, o Brasil voltaria a ter a disputa graças aos investimentos de Brasília.