A Bridgestone, fabricante japonesa de pneus, doou 400 kits esportivos para as escolinhas de futebol da prefeitura de Santo André. Compostos por camisa, calção, meião, caneleira, chuteira e colete, os conjuntos foram entregues a jovens de oito a 14 anos praticantes da modalidade nessas instituições.
“O futebol é um esporte que mexe com a paixão do público e incentiva a participação em equipe, valores essenciais para nossa marca. Por isso, estamos felizes em poder colaborar com o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes por meio da prática esportiva”, declarou Ariel Depascuali, presidente da empresa asiática no Brasil.
“Gostaria de parabenizar a Bridgestone por contribuir com o projeto realizado pela prefeitura por meio da doação destes equipamentos. É muito importante que nós incentivemos cada vez mais os nossos jovens a ingressar no esporte, pois por meio deles conseguiremos tirá-los da ociosidade e da prática de hábitos ruins”, afirmou Carlos Grana, prefeito de Santo André.
A Bridgestone, que possui fábricas no município do ABC paulista, costuma investir bastante no esporte, especialmente no próprio futebol. A companhia oriental é detentora dos naming rights da Copa Libertadores da América até 2017. Além disso, já nomeou a Copa Sul-Americana em 2011 e 2012.