Novo projeto global da Bridgestone, uma campanha para a conscientização do público sobre a import”ncia dos pneus para a questão ambiental chegará ao Brasil nos próximos meses. A marca ainda não definiu como será feito o desenvolvimento dessa ação na mídia, mas está certo que esse será o foco da companhia no país. Uma pesquisa realizada pela Bridgestone na América Latina mostrou que um a cada seis motoristas dirige com pressão dos pneus abaixo do recomendado. Isso coloca em risco a segurança de quem está nos veículos, mas também tem um impacto ambiental, já que aumenta o consumo de combustível. Com um incremento de 660 milhões de litros no gasto de combustível por ano, os motoristas da América Latina emitem o equivalente a 1,552 bilhão de quilos de CO2 na atmosfera. Essa é a preocupação da nova campanha da Bridgestone. ?Queremos diminuir o impacto dos carros para o meio ambiente. A América Latina tem muitos motoristas com pressão baixa nos pneus, e isso causa um impacto enorme na emissão de CO2. É um tema importante, que poucas pessoas sabem. Nós faremos um esforço nesse sentido?, contou Marco Antonio Carneiro, diretor comercial da Bridgestone. Em fase de planejamento sobre o desenvolvimento dessa campanha, a Bridgestone ainda pensa em formatos para incluir o esporte nas ações. Sobretudo a Fórmula 1, plataforma em que a empresa injeta US$ 100 milhões por ano. ?A compra de pneus não é prazerosa. As pessoas a enxergam como um gasto, não como um investimento. Portanto, tentamos mostrar que a tecnologia e os produtos de qualidade podem influenciar na segurança, no rendimento e até no consumo dos carros?, afirmou Carneiro.