Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 de 2008 a 2010, a Bridgestone anunciou que não vai renovar o contrato. A explicação oficial para a decisão da companhia é um redirecionamento em seus investimentos. Após o fim da próxima temporada, a proposta da Bridgestone é aproveitar o dinheiro que vinha sendo colocado na Fórmula 1 para desenvolver novas tecnologias e produtos estratégicos. Os valores do contrato com a principal categoria do automobilismo mundial são mantidos em sigilo. ?A Fórmula 1 teve import”ncia estratégica para a Bridgestone no desenvolvimento de suas tecnologia, na expansão da marca no mercado mundial e na estratégia promocional, com ferramentas de marketing intrinsecamente ligadas a nossos produtos?, disse Hiroshi Yasukawa, diretor da Bridgestone, em comunicado oficial distribuído à imprensa sobre a saída da empresa. A Bridgestone entrou na Fórmula 1 em 1997. Nas duas primeiras temporadas, concorreu com a norte-americana Goodyear. Entre 2000 e 2005, dividiu o fornecimento de pneus da categoria com a francesa Michelin.