Patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional, a Bridgestone esperou a cerimônia de abertura dos Jogos do Rio de Janeiro para lançar uma nova campanha com o evento. O conceito adotado foi “Movidos pela Performance”, com paralelo entre o desempenho de atletas e o desempenho dos pneus da marca japonesa.
A campanha foi lançada em dois países simultaneamente, ambos durante a transmissão da cerimônia de abertura. No Brasil, a emissora escolhida foi o Sportv. Precisamente, os 16 canais do Sportv que exibem os Jogos. Nos Estados Unidos, a empresa fez anúncio na NBC, canal com direitos do Rio 2016.
O conceito adotado irá cercar toda a comunicação da marca durante os Jogos Olímpicos. A ideia central é fazer uma comparação entre o tempo de demora na preparação de um atleta e o de concepção de um produto com o pneu fabricado pela marca.
Além da nova campanha, a Bridgestone apresentou outro pilar de ativação olímpica, o Centro de Performance Bridgestone, lançado nos Estados Unidos. Trata-se de uma plataforma digital que aplica na prática o conceito adotado. Pela página criada, o torcedor pode ver as semelhanças de performance entre um atleta e um pneu da companhia. Pela plataforma, a marca disponibiliza jogos, vídeos e conteúdos diversos que conectam a marca ao esporte.
“Todas as nossas ativações para os Jogos Olímpicos buscam ressaltar nossos valores de excelência”, resume a diretora de marketing da Bridgestone Brasil, Concheta Feliciano.