O Brighton & Hove Albion confirmou, nesta quinta-feira (8), a renovação da parceria com empresa de serviços financeiros American Express. Time e marca permanecerão juntos pelos próximos 12 anos, em um acordo que vale mais de £ 100 milhões.
O valor representa um aumento de 20 vezes em relação ao atual contrato, que teve início em 2010 com os naming rights do centro de treinamento (American Express Elite Football Center) antes de ser ampliado na temporada 2013/2014 com o patrocínio máster da camisa do clube.
Pelo novo acordo, a American Express permanece com o espaço principal do uniforme da equipe inglesa no time profissional masculino que disputa a Premier League e também na equipe profissional feminina e em todas as categorias de base do clube.
Além disso, o contrato também prevê que a empresa passe a deter os naming rights do estádio do clube, que será chamado de American Express Community Stadium, e continue com o direito de nome do American Express Elite Football Center, centro de treinamento que foi remodelado e agora também possui uma parte exclusiva para o futebol feminino.
Foto: Reprodução / Twitter (@OfficialBHAFC)
“Acreditamos que a amplitude e a longevidade da parceria são inigualáveis no mundo esportivo. A American Express é uma parceira de longa data, fiel e solidária há quase uma década, e juntos conseguimos muito para os apoiadores do clube e para a comunidade local. O compromisso contínuo da empresa com o clube e com a nossa comunidade reflete nossa visão compartilhada de longo prazo e demonstra sua crença em nossa abordagem e ambições para o futuro”, declarou Paul Barber, presidente-executivo do Brighton.
“Como uma empresa global, gostamos de fazer parte da incrível jornada do clube para a Premier League. Também estamos extremamente orgulhosos dos programas comunitários em que estivemos envolvidos com o Brighton na comunidade ao longo dos anos. Nossa parceria continua enfatizando as aspirações compartilhadas no futuro de sucesso do clube e é mais uma demonstração do nosso compromisso com a comunidade de Brighton”, afirmou Charlotte Duerden, diretora de operações da American Express no Reino Unido.
A ligação entre clube e marca sempre foi intensa. Isso porque a American Express é uma empresa americana que tem sua sede no Reino Unido justamente em Brighton. A relação, portanto, foi facilitada, teve um passo dado no passado e vem cada vez mais se consolidando.
O anúncio da renovação com a American Express surge poucas semanas após o Brighton ter renovado com sua outra grande parceira, a Nike, por mais três anos. O acordo com a fornecedora de material esportivo americana teve início em 2014 e, atualmente, também engloba a equipe feminina do clube.