Criada no segundo semestre do ano passado, a Bristol Sport Limited (BSL), empresa que já contava com um clube de futebol e outro de rúgbi, vai patrocinar também uma empreitada no basquete. A companhia vai custear uma equipe na liga profissional do Reino Unido (BBL).
A BSL surgiu quando Steve Lansdown, empresário que já era acionista majoritário do Bristol City Football Club, assumiu também o comando do Bristol Rugby Club. A empresa passou a ser responsável pela gestão e pelos contratos das duas equipes.
Nesta semana, a BSL fechou um acordo com o SGS College’s Bristol Academy Flyers Basketball Club. O negócio envolve a criação de um time de basquete de ponta no Reino Unido, e a operação tem início previsto para a temporada 2014∕2015.
O projeto da BSL coincide com um período de expansão da BBL. A liga brit”nica de basquete está atualmente na 27ª temporada, mas pretende aumentar o número de times e cidades. A ideia é aproveitar o crescimento da popularidade do esporte na região.
“Nós estamos muito empolgados com a adição do Bristol Flyers à BBL. Eles são um modo perfeito de expandirmos nosso alcance no Reino Unido”, projetou Andy Webb, responsável pela operação da liga.