Os Jogos Olímpicos de Londres-2012 ainda nem começaram, mas já têm a primeira grande polêmica sobre conflitos de patrocinadores. Segundo o jornal brit”nico “The Telegraph”, atletas do Reino Unido consideram a possibilidade de não usar calçados se subirem ao pódio da competição.
O problema, de acordo com o jornal, é um conflito de patrocínios. O comitê olímpico do Reino Unido é patrocinado pela Adidas, e os atletas que cogitam o boicote têm contratos pessoais com outras marcas.
Em Jogos Olímpicos, o comitê brit”nico exige que os atletas usem material esportivo da Adidas em todas as competições. O problema é que a regra não é tão clara sobre roupas para uso casual e em premiações.
Recentemente, o comitê iniciou uma pressão aos atletas para que eles usem material esportivo da Adidas (inclusive calçados) até no pódio e na vila olímpica. Isso gerou reações de alguns dos esportistas, que começaram a aventar a possibilidade de boicote.
Para não irritar o comitê e não usar uma marca diferente de seus patrocinadores pessoais, os atletas pensam em subir descalços ao pódio.