A Brooks Sports, fabricante de materiais esportivos do segmento running, anunciou planos de expansão comercial para o Brasil e a China a partir de julho graças a acordos com sócios locais. No país, a marca será distribuída pela Centauro.
“A Brooks está focada 100% no running, e é importante que a marca esteja nas comunidades de corredores mais importantes do mundo”, afirmou Jim Weber, executivo da companhia.
“Depois do sucesso na Europa, Japão e Canadá, a entrada na China e no Brasil representam o passo seguinte em nossa estratégia global. Estou emocionado pela oportunidade que nos chega e com a qual ajudaremos mais pessoas a serem ativas”, acrescentou.
Na China, a Brooks entrará através de canais de vendas online nas plataformas T-Mall e Amazon, além de lojas físicas nos maiores mercados, como Pequim, Xangai e Guangzhou. Inicialmente, só haverá venda de calçados. Para 2018, a ampliação será de roupas esportivas.
Além disso, a companhia planeja aumentar sua presença em Alemanha, Reino Unido, França e Itália. Para o ano que vem, a Brooks busca expansão para mais países, mas não revelou quais.
Em 2016, a empresa faturou US$ 560,3 milhões, com um lucro de U$ 2,3 milhões. No ano anterior, a Brooks havia tido prejuízo de US$ 164 mil.