Desde que chegou à Fórmula 1, no início deste ano, o piloto Bruno Senna tem se esforçado para se afastar da sombra do tio Ayrton, tricampeão da categoria e ídolo nacional. Entretanto, a principal iniciativa que o novato preparou para esta semana tem vínculo com o parente mais renomado.
O estafe de Bruno Senna aproveitou a proximidade com o Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá no próximo domingo, e anunciou nesta sexta-feira o lançamento de uma coleção de roupas e acessórios com o nome e a assinatura do piloto. Todos os produtos serão comercializados na Senna Store, loja virtual que já vendia artefatos vinculados ao tio, e parte da receita será destinada ao Instituto Ayrton Senna, projeto social baseado na imagem do tricampeão.
Inicialmente, a linha de Bruno Senna conta com camisetas e adesivos. No entanto, já existe um plano para aumentar a coleção. Na última quarta-feira, um fã-clube do piloto foi ao hotel Hyatt, em São Paulo, para interpelá-lo depois de uma entrevista coletiva.
“Nem sempre era possível atender às pessoas que me pediam camisetas, stickers e outras peças de merchandising. Agora ficou bem mais fácil, porque a internet permite que se tenha acesso a esses produtos de qualquer parte do mundo”, comentou Senna.
No domingo, Bruno fará sua primeira corrida no autódromo de Interlagos. A despeito de ser natural de São Paulo e de viver na cidade, a única experiência do piloto no circuito foi um teste de Fórmula Renault em 2004.