O tenista Bruno Soares reuniu jornalistas na terça-feira para uma conversa sobre seu atual momento e a expectativa de disputar o Finals de Londres. O encontro foi promovido pela Land Rover, nova patrocinadora do atleta. E, além do momento em quadra, o atleta aproveitou a ocasião para celebrar o prestígio entre as empresas.
“Tenho estado mais presente na mídia e isso me faz mais conhecido para o público de fora do tênis. No último ano, tive 40 horas de transmissão na televisão. Há alguns anos, isso era impensável”, comentou.
Com o auxílio da agência XYZ, de fato o tenista tem acumulado patrocínios fora da esfera esportiva. Empresas como BMG, MRV Engenharia e a faculdade Estácio, onde o atleta cursa marketing, fazem parte do portfólio de parceiros, que também conta com Asics e Wilson, mais comuns para um tenista.
Bruno Soares ganhou maior destaque na mídia após vencer por duas vezes, em 2012 e 2014, o US Open na categoria duplas mistas. No próximo ano, o atleta começa a retomar a parceria com Marcelo Melo, com intuito de se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Apesar da maior atenção que o atleta deverá receber graças aos Jogos Olímpicos, o objetivo de Bruno Soares não está no aumento expressivo de parceiros. Mostrando maturidade quanto ao assunto, ele revelou à Máquina do Esporte: “O mais importante é estar associado a boas marcas e fazer uma entrega legal. Essa é a prioridade”.