Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

BT Sports exibirá final da Champions no YouTube na Inglaterra

Transmissão do jogo de forma gratuita é contrapartida para exclusividade do canal

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2019, às 08h05 - Atualizado às 11h05

Imagem BT Sports exibirá final da Champions no YouTube na Inglaterra

O canal BT Sports, que detém os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Uefa para todo o território inglês, vai exibir gratuitamente a final do torneio, no próximo dia 1° de junho, pelo YouTube.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChampionsLeague)

Segundo o jornal "The Telegraph", a BT decidiu manter a promessa de exibir a decisão da principal competição de clubes do mundo ao vivo e de graça pela plataforma, mesmo com a decisão envolvendo dois times ingleses (Liverpool e Tottenham).

A exibição do jogo de forma gratuita é uma contrapartida para a exclusividade do canal. A BT Sports paga £ 1,2 bilhão pelos direitos. A expectativa é de que isso aumente a audiência do jogo. Nas semifinais, cerca de 1,5 milhão de pessoas assistiram a cada uma das quatro partidas.

No Brasil, quem detém os direitos exclusivos é a Turner, que vem passando os jogos no Facebook do Esporte Interativo, na internet, e também no canal TNT, na TV paga. Para a final, há a promessa de uma ampla cobertura, inclusive com equipe completa no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, onde será decidido o título desta temporada.