Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Budweiser lança coleção da NBA em parceria com marca de moda

Ao lado da Piet, ideia é valorizar características fora dos padrões do basquete

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/04/2019, às 10h16

Imagem Budweiser lança coleção da NBA em parceria com marca de moda

Cerveja oficial da NBA, a Budweiser se juntou à marca de moda Piet e lançou neste final de semana, em esquema de collab, uma coleção de roupas inspirada no lifestyle original dos jogadores da liga de basquete mais importante do mundo. A ideia é valorizar características fora dos padrões comuns do esporte.

As três primeiras peças da collab foram apresentadas em um desfile em São Paulo que teve como protagonista o ala-armador Leandrinho, jogador do Minas Tênis Clube na atual temporada do NBB. Todas são baseadas nos agasalhos e uniformes de jogo da NBA, trazem a temática do esporte e têm o objetivo de aliar o espírito casual, esportivo e street com o DNA da Piet.

Foto: Charles Naseh

"Desconstruí os agasalhos que os jogadores usam em aquecimento e os transformei em uma versão casual, usando elementos que conversassem com a Piet, a Budweiser e a NBA. Procurei ser clean, trazendo os elementos gráficos de maneira minimalista, esportiva e com atitude. Os patches de borracha trazem a esportividade, enquanto a sarja khaki e a cor preta no lugar do poliéster esportivo traz o casual", explicou o estilista Pedro Andrade. 

"Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio e por não ser o esporte favorito no país, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real. Nesta collab, queremos valorizar cada vez mais esses aspectos únicos dos jogadores e dos torcedores, e provar que as principais tendências do mundo da moda também podem nascer dentro das quadras", declarou Alice Alcântara, gerente de marketing da Budweiser.

"Achei a roupa muito legal, muito bacana. Estou muito feliz em poder colocá-la, ainda mais apresentada pela Budweiser. É uma oportunidade única. Estive em outros desfiles duas vezes, mas fora do país. A primeira delas foi em Roma. A outra foi com a minha esposa, em Phoenix. Ela é do meio da moda, estou nesse mundo mais por causa dela, e agora fico mais ligado em relação a isso. A terceira vez é neste momento, em uma situação diferente. Estou muito feliz", afirmou Leandrinho.

Vale lembrar que a Budweiser tem forte ligação com o esporte e é parceira de longa data da liga americana de basquete. No Brasil, a marca passou a patrocinar o NBB este ano, começando com o Jogo das Estrelas e mantendo o aporte para toda a temporada.