Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Budweiser muda foco no Super Bowl

Budweiser muda foco no Super Bowl

Redação em São Paulo - SP Publicado em 03/02/2010, às 11h00

Maior anunciante do Super Bowl, a cerveja Budweiser, marca da Anheuser-Busch, vai adotar um planejamento diferente para o jogo deste ano. Em vez de divulgar a Bud Light, que teve queda de 6% nas vendas durante o último trimestre, a companhia focará seus anúncios no prazer de ingestão da bebida. A mudança de foco foi divulgada pela revista ?Ad Age?. Segundo a publicação, a preocupação da Bud é fortalecer o vínculo entre cerveja e entretenimento de uma forma geral. Os comerciais mostrarão os anseios e realizações de pessoas que bebem o produto. A reestruturação da publicidade no Super Bowl é um reflexo de uma mudança da Bud, que trocou a agência responsável por sua comunicação. A DDB, antiga parceira da marca, foi trocada pela Cannonball para o jogo do próximo domingo. O Super Bowl será disputado entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints. A CBS, emissora responsável pela transmissão do evento do próximo domingo, já encerrou a venda de cotas publicitária para o período em que a partida acontecer.