A cervejaria Budweiser anunciou nesta quarta-feira um patrocínio ao carro do piloto Kevin Harvick, 34, que representa a equipe Richard Childress Racing. O contrato é válido para 20 provas de três temporadas, e os valores envolvidos não foram revelados.
Em quantidade, a negociação representa um retrocesso em relação à participação da Budweiser na atual temporada. Em 2010, a cervejaria foi a principal patrocinadora do carro de Kasey Kahne em 34 provas.
“A redução do número de provas não quer dizer que vamos diminuir nossa presença. Isso nos dá uma oportunidade de colocar a marca em diferentes pontos e procurar outras vias”, explicou Mark Wright, vice-presidente de mídia da Budweiser.
A marca da Budweiser começará a aparecer no carro de Harvick a partir do início de 2011. Um dos principais motivos para a aposta da cervejaria no piloto é que ele tem uma atitude mais jovem – a Nascar tem encarado problemas por perder audiência em fatias mais novas da população.
“Eu acho que o comportamento dele é o que nós precisamos para falar com esse público”, disse Wright.