A Deutsche Fussball Liga (DFL), órgão que organiza a Bundesliga, anunciou nesta terça-feira (9) que lançará o prêmio de “Jogador do Mês” do torneio. O destaque de cada mês será premiado em parceria com a EA Sports, empresa com quem a entidade fechou acordo no mês passado para os e-Sports.
De acordo com o comunicado oficial da DFL, seis jogadores serão selecionados a cada mês por critérios de avaliação objetivos, baseados nos dados oficiais de cada partida, que incluem gols, assistências e desarmes, por exemplo. Estes dados já são coletados em todas as partidas da competição pela Sportec Solutions, uma subsidiária da DFL. A empresa é responsável também por fornecer a base para o jogo oficial do “Bundesliga Fantasy Manager”.
Em seguida, um dos seis jogadores indicados com base nos dados dos jogos será eleito o “Jogador do Mês”. A decisão será tomada pelos capitães das 18 equipes que disputam o torneio da Bundesliga (30% dos votos), um time de especialistas selecionados pela Bundesliga que inclui representantes da mídia e ex-atletas (30% dos votos), além de fãs de todo o mundo (40% dos votos).
A DFL explicou que os torcedores enviarão seus votos diretamente no site do jogo EA Sports Fifa 19. O resultado da votação será anunciado nos canais de mídia social e nos sites da Bundesliga e da EA Sports. O “Jogador do Mês” será presenteado com um troféu criado especialmente para a premiação.
“O ‘Jogador do Mês’ é uma fantástica competição, permitindo que nossos fãs em todo o mundo envolvam-se ativamente e recompensem o excelente desempenho dos jogadores em campo na Bundesliga. Temos visto um crescente engajamento dos fãs em nossas plataformas nos últimos anos com competições similares, envolvendo milhões de fãs no mundo todo, e a EA Sports é o parceiro perfeito para este prêmio”, afirmou Robert Klein, CEO da Bundesliga International, subsidiária da DFL e responsável pelas vendas internacionais da Bundesliga.
“Estamos muito satisfeitos por reunir os melhores jogadores da Bundesliga e os fãs de futebol de todo o mundo para diminuir ainda mais as linhas entre o mundo real e o futebol virtual”, concluiu Jens Kosche, diretor geral da EA Sports na Alemanha.